2 de junho de 2012

Vamos falar do ZMA.

Meninas comecei a usar o suplemento ZMA.
E resolvi compartilhar aqui um pouquinho sobre ele. O corpinho já está entrando nos eixos, barriguinha começando a voltar pro lugar, mas ainda falta muitoooo...
Pedi um treino de definição e confesso que estou gostando muito, os resultados parecem que serão bons, aliás, já estão sendo.. Depois de cinco meses parada o quadríceps ta querendo dar um oizinho tímido, mas está lá..kkkk.
Mas vamos ao ZMA.




O ZMA é uma revolucionária fórmula patenteada que combina zinco, magnésio e vitamina B6 em concentrações específicas e em formas especiais que ajudam a aumentar os hormônios anabólicos e a força em atletas.
Por causa da eficácia documentada no aumento dos níveis de testosterona esse suplemento é utilizado por milhares de atletas em todo mundo como uma alternativa segura e natural ao uso de pró-hormônios.
A falta de magnésio é uma das carências nutricionais mais comuns entre adultos saudáveis, especialmente mulheres e idosos. Isso é ainda mais comum entre os atletas que praticam musculação devido à grande perda desse nutriente durante os treinos com pesos.
As reservas de zinco e vitamina B6 são também consumidas durante os exercícios intensos. Em um estudo com 160 atletas, 23% dos homens e 43% das mulheres tiveram níveis baixos de zinco de forma significativa. A boa notícia é que o ZMA pode agir contra essas deficiências e trazer benefícios reais em termos de performance e de saúde.
ZMA pode aumentar os ganhos musculares e a recuperação física da seguinte forma:
  • Aumento da produção de hormônios anabólicos, tais como a testosterona, para ganhos de força e de massa muscular;
  • Melhora do relaxamento muscular durante o sono, o que pode ajudar no processo de recuperação do tecido muscular no pós-treino.
ZMA também mostrou sua importância no auxílio da melhora da qualidade do sono. Uma boa noite de sono é fundamental para promover a recuperação do tecido muscular e ativar a liberação de hormônio do crescimento (HGH).
O corpo libera a quantidade máxima de HGH a cada noite por volta de 90 minutos depois de dormir, e sendo assim é fundamental que todos esses importantes minerais e elementos (zinco, magnésio e vitamina B6) estejam disponíveis para serem usados pelo organismo nessa hora.
De outra forma você estará limitando sua capacidade de aumentar a liberação de HGH, que é o principal elemento responsável pelos ganhos musculares.
Se você faz musculação ou pratica outra atividade esportiva, essa combinação de nutrientes é indispensável para atingir seus objetivos de performance e de ganhos musculares.
E as evidências são concretas sobre o ZMA: Estudos sugerem que o ZMA aumenta os níveis de testosterona em mais de 30% sem criar metabólitos esteroides que poderiam ser facilmente acusados em testes antidopings. E o mais importante, a suplementação com ZMA não causará nenhum dos efeitos negativos frequentemente associados ao uso de pró-hormonais.
Especialistas recomendam a ingestão de ZMA 30 minutos antes dos treinos e novamente 30 minutos antes de dormir, de preferência de estômago vazio.

7 comentários:

  1. Fiquei com vontade!
    Mas aqui em casa já tem tanto pote...

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi amoreee...

      Vou testar pra ver se é isso tudo que promete mesmooo...

      Aí te conto e vc já compra na certeza ok?

      Beijokas..

      Bom ter vc aqui..

      Excluir
  2. Eita que blog de nutri é outra coisa né! kkkkkk
    informações precisas e ótimas, não é aquela doidera do meu mundo que cada dia falo uma coisa, tiro sarro de mim mesma e encho linguiça!!!!
    hahahha brincadeira afilhada!!!! adoro seu cantinho aqui e as informações que você passa!!!!!
    você sabe que vou ficar mais ausente da net né, mas não esqueço de você em nenhum minuto, mas fazer o que né, preciso juntar dinheiro pra ir na formatura de uma certa afilhada aqui uns aninhos!!!!!
    Hahahaha bjus e continue sendo essa pessoa maravilhosa que você!!!!!!
    Você merece tudo de bom!!!!
    Obrigada por todas palavras de força no msn!!!! ;)

    ResponderExcluir
  3. Dindinhaaaa...
    Seu blog é showww tá?
    Curto muito tudo por lá sempre e pode deixar que daqui a pouco vou ter coisas mas pessoais pra comentar.Meu retorno a acdemia só tem um mês e então ainda num tenho muito o que falar..Masssss breve terei...
    Digo e repito que vc pode contar comigo sempreeeeee...
    te adoro de montão..
    E estou esperando vc pra minha formatura mesmooooo...Já é promessa hein?
    Beijokas..

    ResponderExcluir
  4. Oi Érica,
    estou me formando agora em nutrição e o meu tcc é exatamente com o ZMA!
    Todos os artigos que eu encontrei para embasar o meu tcc foram feitos com pessoas que praticam atividade física ou com atletas (e na grande maioria homens)... e o exercício por si só já aumenta a testosterona certo??! Pensando nisso fiz meu estudo com mulheres sedentárias que foram suplementadas com ZMA para ver se o suplemento isoladamente provoca alteração nos níveis de testosterona. As mulheres que participaram do estudo fizeram um exame de sangue antes de começar a suplementação, 15 dias após o início da suplementação e um após 30 dias de suplementação. O resultado foi que não houve diferença significativa nos níveis de testosterona... O estudo teve vários vieses como: as participantes não foram restritas quanto ao consumo de álcool e tabaco, elas podem ter se esquecido de tomar o suplemento um dia ou outro, etc. Mais apesar disso tudo, ao meu ver os estudos que comprovam o aumento de testosterona se devem a outros fatores como a atividade física e não propriamente ao suplemento! Bom essa é a minha opinião... Se sentir diferenças absurdas tomando o ZMA compartilha com a gente hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Nutridicas...
    Prazer tê-la por aqui..
    Olhaaa...eu estou tomando tem uma semana,o que percebi foi uma melhora no sono..Acho que estou dormindo melhor.
    Mas prometo que quando acabar eu conto o que achei...com certeza..
    Beijokas..

    ResponderExcluir