23 de julho de 2012

TPM...Vc tem?

Heloo meninas...

Essa semana estou de TPM.
E sou a pessoa mas triste,insuportável e chata do mundo.
Nessa época me sinto depressiva,sou extremamente grossa e fico muito irritada.
Não gosto de ouvir barulho e até minha própria voz me incomoda..Que coisa mas nojentaaa...
Doidinha pra ver essa semana pelas costas.
Por que algumas de nós temos que passar por isso?.Sim.Pq sei que nem todas passam por essas sensações.
Então já cansada de tudo isso resolvi pesquisar e saber se tem jeito de conviver melhor com esses sintomas e lá vai o que garimpei por aqui.


  • 10 dicas importantes para conviver melhor durante o período pré menstrual.

1) Aprenda a se conhecer para controlar melhor suas emoções e atitudes.(realmente depois que reparei que ficava chata nesses dias até que ajudou)

2)Evite compromissos importantes nestes dias,principalmente reuniões com a chefia.Caso não seja possível fale o mínimo necessário.(falar o mínimoooo..isso é mesmo fundamental)

3)Faça exercícios físicos que diminuem a tensão e a irritabilidade e garantem alívio e bem estar.(nessa hora realmente fico bem,único momento do dia que fico até feliz..kkkkkk....)

4)Perca alguns minutos a mais se arrumando,pois a auto estima contuma baixar nesta fase.(nossaaaa e como fico com a auto-estima baixa)

5)Cuidado com o que vc come.Evite alimentos salgados para não piorar o inchaço.Tome menos café para não aumentar a insônia e a ansiedade,e cuidado com doces.

6)Quando tiver pensamentos pessimistas,tente substituí-los por outros mas alegres.Faça programas divertidos ou saia para passear e se distrair.(isso não consigo praticar já que minha vontade é me esconder dentro de casa e não ver ninguém)

7)Alivie a tensão coversando e,se possível,tente rir e contar fatos engraçados ou mesmo piadas.(como rir se tudo pra mim é um desastre nesses dias?kkkkkkkkkkkkk...Mas vamos tentar né?)

8)Faça alguma coisa pelos outros,pois isto ajudará a esquecer sus próprios problemas e a fará sentir-se melhor.(boa pedida)

9)Policie a sua fala:evite criticar alguém,pois qualquer crítica nestes dias terá uma conotação mas agressiva.(isso tenho que fazer mesmo,pois fico uma cavala distribuindo patadas...infelizmente.Daí evito até falar.)

10)Evite tomas qualquer desição importante nos dias que antecedem o período menstrual,seja a demissão do emprego ou o término do relacionamento.Aguarde até o fim a mesntruação,pois com certeza as idéias estarão mas claras e com menos emotividade.(essa tive que rir..toda vez que estou nessa época meu marido vira um monstro pra mim e tenho vontade de matá-lo,tudo é motivo pra DR e parece que eu fico procurando um jeitinho de brigar..Ai gente que coisa triste)


Bem eu até que tento me manter mas calada e mas na minha pq sei que nessa época não sou boa compania.
Tem gente que acha que é frescura,mas não é gente.
São sintomas e atitudes que quase fogem do seu controle.
Se vc não se conhece é complicado atravessar.
Mas tenho tentado..juro que tenhooooo...
Beijokas queridas...

15 de julho de 2012

Treinooo...(O que ando aprontando)..

Gentee..

Eu tenho um sério problema com treino devo confessar.
Quando faço treino de definição tenho sempre a impressão que minhas pernas estão afinando drasticamente (o que meu instrutor já me disse ser só impressão mesmooo,mas a louca aqui não acredita.)
Mas eu quero definir as bichinhas  mesmoo e terei que deixar a nóia de lado e fazer o treino do jeito que ele montou.
Simmm..pois eu fico de loucura e mudo o treino todo ao meu bel prazer e não faço as 3 de 15 que ele pede,faço as minhas 3 de 10 com o máximo de carga que aguento.kkkkkkkkkkkkkk..

Vou postar aqui meu treino de pernas ,o de superiores não me lembroo todinho de cabeça,mas prometo trazer depois.Meu treino tá dividivo em AB..

Ahhhh..Aceito sugestões ok?

Treino A

Leg press : 3x12 pés juntos+pés separados+pés abduzidos
Cadeira extensora : 3x15 ,aumenta 2 placas e faz + 6
Mesa extensora:3x12 com isometria.
Cadeira adutora: 3x12 com 2 tempos e segurando 10 segundos no final
Abs infra,supra e obliquo:3x40 cada

Treino B

Mesa flexora : 3 x 5 segura 5 segundos+5 e segura mas 5 segundos
Cadeira flexora : 3x12,aumenta 2 placas e faz +6
Flexora em pé:3x12 com 2 tempos
Cadeira abdutora : 3x15 com 10 curtinhas no final.
Glúteo cabo 180° :3x15 ,aumenta 2 placas e faz +6
Gluteo com caneleira : 3x12 pra cima e pro lado

Por enquanto tem sido isso..Prometo trazer os superiores depois.

Aproveitando pra postar a foto do macacão que ganhei de presente do meu tio ...Lindinho...

Beijokas ...






11 de julho de 2012

Enfim acabou o semestre...Férias....

Oi genteeee...
Vim tirar a poeira do meu cantinho ...estava em período de provas,estudando e foi tensooo...
Mas graças a Deus passei em todas as matérias e sigo rumo ao terceiro período de Nutrição..
De férias até agostooo..
Bem vamos atualizar as informações e se preparem que o post vai ser grande..
Como já havia postado estou tomando o Neuroboost da Integralmédica.No começo fiquei com medo pq ele me deu um formigamento por todo o corpo,mas com o tempo passou essa sensação..Mas o resultado é bem legal.Me sinto com muita disposição pro treino,consegui aumentar carga e não tenho fadiga..Recomendoo..E continuo com ele pra proxima etapa.
Agora vamos falar das medidas.Voltei aos treinos no dia 04 de maio e fiz nova avaliação ontem dia 10 de julho.Então são 2 mêses de treino direitinho ,mesmo em meio aos estudos treinava religiosamente sem faltar..A dieta confesso não anda lá essas coisas (que vergonha uma futura nutri falando isso.kkkkk.),mas essa semana já comecei a me acertar.
como poucas sabem meu marido está trabalhando em Recife e pra não ficar sozinha em casa estou na casa da minha mãe..E comida de mãe é aquilo né genteee..Pelamorrr...
Ainda junta o estresse do marido longeee...fico anciosa e o resultado são as escapolidas favorecidas pelo tempero de dona edilsa que cozinha divinamenteee..
Mas vou focar no meu abdome tanquinho e ter força para dizer NÃOOOOOOO....eu não querooo sua comida mãezinhaa..hahahahaha...

Vamos lá então :

Peso : 67,5kg >69,4

Coxa : 61cm >60,5cm

Panturrilha : 37cm >37cm

Quadril : 102cm >104cm

Abdome : 87cm > 73cm

Percentual de gordura : 27% >19%

Então em números os resultados foram esses..Consegui uma leve diminuida no abdomeee e  consegui diminuir BF e aumentar peso .Mas ainda tem muito o que melhorar..Quero esse BF em 15 % pelo menos,já que quando parei com os treinos ano passado ele tava em 13%.E tome aerooo..pra secar.

Como já diz o velho ditado uma imagem vale mas que mil palavras..kkkkkkkkk..então lá vem a fotinho comparativa..

Consegui reduzir a pancinha um bocado..Mas ainda falta muito pra ficar com o abdome que desejoo...Por isso tenho que regrar minha alimentação ao máximo que puder pra nas proximas fotos ter resultados melhores.

Agora vamos postar os suplementos que vão me acompanhar pelos proximos 2 meses pelo menos.


Neuroboost : pré treino
Bcaa : duas cápsulas antes do treino e duas depois.
Whey : esse eu tomo de 2 a 3 x ao dia..Normalmente pós treino e pela manhã..Ou pós treino e a tarde..E as vezes de manhã,pós treino e a noite.
Pretendo comprar um dextrose ainda essa semana tambem.

Tinha começado com um treino de definição mas tive a impressão de estar ficando com as pernas mas finas (entro em pânicooo quando isso acontece  kkkkkkkkkkkkk )

Então comecei a fazer treino de hipertrofia com 20 minutos de esteira no final.Esteira toda inclinada velocidade 6.0.

A partir dessa semana vou variar os aeros..Farei jump segunda,quarta e sexta e spinning terça e quinta.Focando bem pra secar o abs. E continuo com a hipertrofia...
E vamos ver daqui a 2 mêses como as coisas vão ficar..

Beijokas gatas!!