25 de maio de 2012

Spinning........Aulinha gostosa !

Meninas eu nunca tinha feito Spinning por que na academia que treinava antes só tinha ergometria,musculação e olhe lá.Kkkkkkkkkkkkkkk...
Mas na que estou agora tem de um tudo e estou amandooooo...
Só me falta tempo de usufruir mas das aulas a que tenho direito.
 Fiz Spinning na semama passada e olhem , É uma dilíciaaaaaaaa.....Fiquei amarradona e por isso resolvi fazer um pequeno post sobre essa atividade.Vamos lá então?






O spinning é um treinamento físico que usa a bicicleta e ajuda a queimar gordura bem rápido.
 É um programa de exercícios em bicicletas de ginástica com uma série de movimentos indicados por um professor. O spinning trabalha com a saúde do corpo e da mente.
O objetivo principal do spinning é melhorar a condição física e mental dos participantes, através do treinamento cardiovascular. É uma atividade em grupo divertida que oferece superação pessoal ao mesmo tempo.
As aulas de spinning são muito divertidas, com percursos virtuais de bicicleta e acompanhamento musical que ajuda a perceber as mudanças de ritmo e a desestressar a mente.
Uma aula de spinning normalmente dura 45 minutos, e você pode queimar até 500 calorias. São muitas as vantagens! 
Confira algumas:
Oferece um excelente treino aeróbico, fazendo seu coração bater mais rápido.
Tonifica os quadríceps (localizados na frente das coxas).
Tem baixo risco de lesões.
Deixa o bumbum mais firme.
Fortalece os músculos.
É perfeito para quem quer emagrecer.

Se você fizer spinning pelo menos três vezes por semana vai se sentir com mais energia, além de tonificar o corpo e emagrecer.


Beijokas carinhosas..
Érika Duarte !

23 de maio de 2012

E a pauta de hojé é : Xô inchaço.

Seja por uma dieta rica em sódio,pelas altas temperaturas ou pelas alterações hormonias femininas nos período menstrual e pré-menstrual,quando a retenção de liquidos chega é inchaço certo.A boa notícia é que,com alimentos certos no cardápio,isso tem solução.
Algumas frutas,legumes e verduras tem efeito diurético,ou seja,facilitam a perda de líquido corporal.Quando são associados a ingestão de água ou chás de ervas (camomila,erva-cidreira,erva-doce),o efeito é potencializado.
Na seção de legumes e verduras,o pepino merece destaque por sua propriedade diurética natural.Basta um pires por dia pra eliminar impurezas.A beringela possui a mesma ação,além de ser atioxidante e auxiliar na digestão de gorduras.Agrião,salsão,cenoura,alcachofra e beterraba também fazem parte da liga contra a retenção.
Já nas frutas temos o abacaxi,que batido com hortelã fica super bacana.Maracujá e morango são outras deliciosas opções contra o inchaço.Melão e melancia são desintoxicantes e repletos de água,alterne uma fatia de cada fruta por dia e conquiste uma barriga mas sequinha.
Evite comidas enlatadas e embutidas que são grande fonte de sódio.Condimentos e temperos industrializados também devem ser evitados.Beba bastante água,pois ela é o principal escudo de combate ao inchaço,ao ajudar a filtrar o sangue,eliminado com mas facilidade o sódio consumido.Se a pessoa não tiver o hábito da ingestão de água diária,e tiver problemas com retenção de líquido,o inchaço vai se agravar cada vez mais.

  • Salada anti inchaço.
  • Folhas de 1 pé de alface
  • 1 xícara de chá de agrião
  • 1 xícara de chá de salsão picado
  • 1 xícara de chá de tomate picado
  • 1 pepino japonês em rodelas
  • 1 beringela cozida em tiras
  • 1/2 abóbora cozida e em cubos
  • Suco puro de limão e azeite a gosto para temperar
  • Uma leve pitada de sal

Misture todos os ingredientes em um recipiente e tempre com os itens mencionados.

Érika Duarte!

22 de maio de 2012

Vamos falar um pouco sobre a Linhaça?

A guerra contra os quilinhos deve ser feita em várias frentes.Uma delas,com certeza,é manter o bom funcionamento do intestino e não é nenhum segredo que as fibras alimentares são essenciais nessa batalha.
A fibra é um tipo de carboidrato encontrado somente no reino vegetal que,mesmo não sendo digerida e absorvida ,possui uma nobre função reguladora,indispensável ao organismo.
A linhaça é encontrada em formas diferentes : semente,farinha e óleo.Então,qual seria a melhor forma de consumi-la? Isso vai depender dos seus objetivos.
De forma geral,a semente de linhaça germinada (a goma) é batida na hora com um suco ou fruta, e tem todos os benefícios que o alimento oferece : fibras solúveis e insolúveis,lignina e ômegas 3 e 6.
Para quem procura a linhaça para o bom funcinamento do intestino e quer reduzir os níveis de glicemia e colesterol a farinha é a mas indicada.Já quem deseja todo o beneficio dos ômegas-como melhorar a memória e proteger o coração, o óleo (encontrado a granel em cápsulas) é o ideal.
Entre os alimentos que são fontes de fibras,a linhaça é um dos que mais se destacam.não só por conter uma boa quantidade desse importante nutriente,mas também por fornecer muitos outros,igualmente importantes no processo de emagrecimento e controle de peso.
A maior parte das fibras presentes na linhaça são do tipo solúvel,cujo principal beneficio para o processo digestivo é formar um gel,permanecendo por mas tempo no estômago e aumentando a sensação de saciedade.Assim ,a vontade de comer demora a voltar.Outra função desse mecanismo é ajudar a eliminar boa parte do colesterol quando ele ainda está no sistema digestivo,antes de cair na corrente sanguinea.
Mas não para por aí.As fibras alimentares solúveis tem também a função de regular a absorção intestinal dos açúcares provenientes dos alimentos,assumindo um papel importante na dieta de pessoas com diabetes.

  • Quanto consumir ?
Sementes : 2 colheres (sopa) por dia em sucos,iogurtes ou pratos prontos.Para preparar e farinha,bata os grãos no liquidificador no momento que for consumir.

Óleo : 1 coher de (sopa) por dia .Só consuma cápsulas com orientação de um nutricionista.


Érika Duarte.


21 de maio de 2012

Iniciando as atividades

Boa tarde pessoas.

Me chamo Érika Duarte e construí esse espaço para dividir com vcs sobre treinos,dietas,saúde,beleza e assuntos em geral,afinal nós mulheres somos a diversificação em pessoa.Antes de qualquer coisa gostaria de agradecer a Mônica Aparecida Pedro que é dona do Blog Mundo da Monikinha por ter me ajudado na formulaçao de meu blog,pois sem ela muito provavelmente isso não seria possivel.
Monicat meu muito obrigado.
Bem gente eu tenho 30 anos,sou estudante de Nutrição (2° período) e tenho paixão por musculação,suplementação e hábitos de vida saudáveis,massssssssss como sou ser humano tem aquelas bobagens que também gosto de comer,mas procuro me controlar.
Comecei a treinar em janeiro do ano passado e tive uma melhora significativa em meu corpo num periodo de 11 meses.Em novembro do ano passado interrompi os treinos por vários motivos e estou retornando agora.Comecei a musculção pq achava que meu corpo estava muito maltratado por conta da gravidez,que por sinal foram duas,onde engordei 20 kg em casa uma.
Minha auto estima estava muito baixa e isso estava interferindo em vários aspectos da minha vida,inclusive no casamaneto.Logo depois de iniciar os treinos me matriculei na faculdade e voltei a estudar.Isso me fez um bem tão grande e tudo começou a mudar.
Me tornei uma pessoa mas confiante,mas alegre e mas disposta pra tudo nessa vida.Meu estado de humor mudou,meu astral.Então se alguem que hoje está lendo esse texto estiver se sentindo como eu estava ,por favor,procure algo que lhe dê prazer e vá em frente.A vida é muito curta e devemos viver felizes nesse mundo.E isso depende em grande parte de nós mesmos.Não deixem que a depressão tome conta de vcs.Tome uma atitude e seja feliz na escolha que fez seja ela qual for.
 Vou compartilhar umas fotos das melhorias que tive no corpo no periodo de janeiro a novembro do ano passado com treino,dieta e suplementação e uma outra foto de como estou hoje apos 5 meses sem treinar e abusando um pouquinho das guloseimas para que vcs possam perceber o quanto faz diferença .Vamos lá.



 Conseguem notar que o bumbum deu uma empinada e os culotes da cintura diminuíram? As costas também estam mas definidas.
Aqui a barriga deu uma secada considerável e  as pernas deram uma leve mudada.E o rosto era mega inchado..Afff...kkkkkkkkkk...


Abaixo segue uma foto atual.


Percebem que a gordora corporal aumentou um pouco? E principalmente no barriguinha que é onde se aloja tudo aquilo que comemos e não devemos.Kkkkkkkkkkk....
Mas agora é correr atrás do prejuízo e lutar para ficar melhor do que estava antes.Afinal as melhoras que tive ainda não tinham chegado onde quero de verdade..
E estarei atualizando sempre aqui como andam os progressos e partilhando de meu dia a dia e minhas dúvidas e descobertas e espero que a gente se divirta muito juntas.


Um super beijo.

Érika Duarte!